Meu diário de bordo

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

Hebreu


No leito do Jordão não estás,

No pomo do meu corpo ansioso,

Também, oh, hebreu, tu não jaz!

Me abraça o oriente furioso.

 

Nas fráguas dos dias, as lutas,

As conquistas, te afastam do meu leito,

Amado filho de Israel sei, escutas,

O pranto que goteja do meu peito.

 

Banha-te nos sóis e neles te batiza,

De deserto; pois longa é a jornada,

De Horebe a Jerusalém onde divisa,

Com o anjo, a  minha chegada...

 

Oh amado hebreu que t´espero,

Além dos vales e das profecias,

Sob as torres do marfim, me esmero

Banhando-me em leite e especiarias!...

 

Pende ante a lótus que repousa quieta,

Teu olhar viajor, rei da terra prometida,

Vem pois! e a contempla tão seleta

Tua flor babilônica, serenamente adormecida....

 

Nenhum comentário: