Meu diário de bordo

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Se

Se soubesse calar, ouviria anjos...
se aprendesse só ouvir,
perderia as palavras no vão dos lábios...
Se tocasse a canção ...
conheceria as notas que
flutuam nas falas...
Se tivesse sinos dourados ...
faria uma orquestra ...
Se pudesse escolher a melodia...
optaria pelos hinos...
Se coubessem nas minhas mãos...
colecionaria chuvas...
Se o tempo permitisse navegar nos ponteiros...
encalhava na hora da felicidade...
Se eu pudesse, pararia o sol...beijaria a lua...
caminharia nua nas estrelas...
Se tocasse, faria serenatas ao luar...
dormiria sob o manto negro
da noite...
me batizava no orvalho...
me alistaria na jornada das estrelas...
Se deixassem, me perderia nas chuvas,
sem pressa de voltar...
Se soubesse voar,
desenharia nas nuvens...
Se pudesse, roubava um oceano...
Se pudesse, guardava comigo
todas as brisas...
Se pudesse,
viveria as mil e uma noites...
Se pudesse, cometeria loucuras
que só as pessoas sãs cometem...
e viveria insanamente como manda
o juízo dos loucos...
Se pudesse, seria muito mais inconseqüente...
e muito mais livre...
Se pudesse, simplificaria muito
mais as falas e multiplicaria os gestos..
Se tivesse poderes, transformaria
em cristais as lágrimas de amor...
Se pudesse escolher preferia estar
só e mergulhada nos meu silêncios...
Se pudesse optar, preferiria sempre
olhar nos olhos das pessoas e confessar
o que vai na minh´alma...
sem reservas.
Se pudesse, daria um sentido a tudo
que anda vagando...
Enfim se pudesse...encontraria comigo mesma,
não por egoísmo,
para saber quem realmente eu sou...

Nenhum comentário: