Meu diário de bordo

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Alter ego

Angélica T. Almstadter


no espelho dessa mágoa
sorri um retrato em preto e branco,
há flores levemente perfumadas
pintadas nas mãos brancas do lado de cá.

foi o vento quem soprou novas palavras,
que não ousaram quebrar o cristal
para encontrar meus dedos afoitos;
escorreram molhadas pelo veio
a desaguar no rio do esquecimento.

está lá, olhando -me sem expressão
o mesmo olhar duro
que ora sorri, ora dorme
tentando enxergar além de mim
o eu sem história pra contar.

Um comentário:

nydia bonetti disse...

Que texto incrível, Angélica.
Acho que as festas de final de ano nos fazem olhar mais atentamente para os retratos antigos... Também fiz isto e o que ví, também virou um poema.
Que 2009 seja um ano mais colorido para todos nós!
Beijos